sexta-feira, 4 de março de 2022

Semente, raiz e folha

Nasci semente dentro de terra, repleta de organismos vivos
Me alimento de muit@s, 
Preciso da luz, da água, da sombra, de seres diversos 

 Sofri com as tempestades e secas 
Murchei e flori em muitos invernos e primaveras.

 Estou aprendendo a manter os galhos verdes por dentro,
 mesmo nos dias mais quentes 
Preservando assim, essa seiva interior que me mantem viva

 É que como uma tartaruga, 
tive que aprender a construir minha morada de proteção.

 As minhas folhas insistem em nascer, 
sempre alimentadas de sonhos, brilhos e a luzes de tantos seres, 
que fazem ascender em mim uma nova esperança. 

 Metade de mim é folha: verde, iluminada, sonhadora
 A outra metade é raiz: a procurar, procurar ... 

 Raízes ancestrais, que conhecem realidades e descem 
as terras mais profundas do meu ser 

 Essa dor, cravada na minha história, me força a continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário